O Melhor Fórum de Segurança da Web

Vale a pena brigar com o Google?

Colabore com a nossa comunidade enviando notícias sobre segurança, tecnologia na área da informática que julgue importantes.

Mensagempor Lynx » 02 Jan 2008, 21:30

Imagem

Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, prometeu há um ano lançar um mecanismo de busca que fosse melhor que o Google. Há dias anunciou que a Wikia já está em testes fechados e que será aberta ao público em 7 de janeiro. A idéia é apresentar um buscador que tenha seu funcionamento aberto, para que todos conheçam e possam contribuir em como os resultados são apresentados.

É um princípio parecido com o da Wikipedia, alimentada pelo trabalho árduo de milhares de voluntários ao redor do mundo. A enciclopédia virtual tornou-se ponto de pesquisa para muitos internautas, principalmente por seu bom posicionamento no índice do Google. Brigar com o buscador em seu terreno parece suicídio, mesmo com uma abordagem diferenciada.

Até agora, o Google tem se mostrado favorável à enciclopédia, inclusive doando servidores e banda de acesso. Por outro lado, nunca conseguiu monetizar diretamente nas páginas da Wikipedia com seu programa de links patrocinados.

É no mínimo curioso que o anúncio de lançamento da Wikia chegue pouco depois da apresentação do Knol, uma certa enciclopédia autoral do Google que será “a primeira coisa que alguém encontrará ao buscar por um tópico”, de acordo com a empresa. Um entrando no terreno do outro, com alguns bilhões em caixa de diferença e usuários apaixonados dos dois lados.

Infelizmente, analisando por esses pontos de vista, a Wikia/Wikipedia não têm chance. O Google venceu a batalha dos mecanismos de busca automatizados e com o Knol quer chegar em primeiro ao humanizar seu buscador com o talento de indivíduos que estejam dispostos a escrever sobre um tema e faturar com isso. Garett Rogers, blogueiro da ZDNet que acompanha o Google, indica que o desenvolvimento da Wikia não andava bem das pernas.

O Google tem suas falhas, mas a questão é saber se seus usuários estão dispostos a trocar de buscador para evitá-las ou apenas clicam na próxima página para ver resultados mais relevantes.

Futuro.vc
Lynx
Aprendiz
Aprendiz

Data de registro: 10 Out 2006, 18:13

Mensagempor zézin » 03 Jan 2008, 03:16

Google fominha!!! sai abocanhado tudo! :evil:

:D
se o wikipedia tiversse aceito patrocinio desde de la no começo, como ki naum estaria ela hj heim??? o google teria hj uma concorrente da pesada!!

a wikipedia naum tem xance pq teima em naum ceder pra patrocinadores...

pow! o Jimmy Wales ta kerendo encarar a fera?
bom ué!!pode ser meio ki suicidio, ele pode até ta kerendo dar soco em punhal,mas kem sabe lá o ki o cara ta aprontando?
vai ki o negocio naum agrada mais ki o google?
ele naum falow ki:

A idéia é apresentar um buscador que tenha seu funcionamento aberto, para que todos conheçam e possam contribuir em como os resultados são apresentados.

entaum!? os hacker de plantao vaum poder da uma ajudinha aê ué! pode ate ser ki o google perca a preferencia do publico,ja imaginou?
mais uma nova e otima ferramenta surgindo? tomara hehe :lol:

e tbm é akele ditado :
Quem não arrisca não petisca. :D

e eu vou apostar nesse wikia...
vai la sô jimmy coragem!!
hehe :lol:
bom galera flw entaum

8)
zézin
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 04 Nov 2007, 14:04

Mensagempor guh » 03 Jan 2008, 07:27

Bom.. Isso é verdade.. As vezes o Google tem os seus problemas.. Mais logo em seguida eles resolve com algo melhor, muito melhor..

Com programas/emails, com o dobro de capacidade (Gmail), Com ferramentas inovadoras e é claro.. Com o poder/tempo no mercado/e principalmente dinheiro, vai ser muito dificil as pessoas escolherem o wiki. Eu sou um deles, prefiro o Google, do que esses buscadores de meia tigéla. :twisted:

Não dúvido que de algum tempo após o lancamento do wiki, se o Google se sentir ameaçado, comprar o sistema deles.

Quando eles querem, eles compram! :lol:

"Não adianta dizer que não está a venda, tudo no mundo está a venda" :lol:

Abraços,
Modelo: HP Pavilion dv4
Sistema Operacional: Windows 7™ Ultimate
Processador: AMD Turion(tm) X2 Dual-Core Mobile RM-72 2.10Ghz
Memoria: 4Gb
guh
Aprendiz
Aprendiz

Data de registro: 27 Dez 2006, 14:24

Mensagempor KYLLOPARDIUN » 03 Jan 2008, 10:59

acho que a wiki* seria um bom investimento para
o google porém teria um preço bem elevado...
Imagem
Kyllopardiun
KYLLOPARDIUN
Estudante
Estudante

Data de registro: 23 Dez 2005, 18:18

Mensagempor guh » 03 Jan 2008, 13:00

KYLLOPARDIUN escreveu:acho que a wiki* seria um bom investimento para
o google porém teria um preço bem elevado...

Nada que este valor o Google não possa pagar.. Ou pelomenos uma parte da wiki..

Mais se fosse para comprar, certamente comprariam ele ao todo, já que a wiki no momento não tem uma fonte de renda.. Não que eu saiba!!
:shock:
guh
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor drfox » 03 Jan 2008, 21:42

Se não podem com eles , meu conselho é juntem-se a eles e com certeza a Wikpedia estará numa posição melhor !!!
drfox
Estudante
Estudante

Data de registro: 28 Jul 2007, 14:30

Mensagempor MaCeDaO » 10 Jan 2008, 10:17

drfox escreveu:Se não podem com eles , meu conselho é juntem-se a eles e com certeza a Wikpedia estará numa posição melhor !!!

TAMBEM AXO...
Invasão Mod. MaCeDaO
Moderador Forum-Invasao.com.br

Não Seja Quadrado, Use Linux.
MaCeDaO
Estudante
Estudante

Data de registro: 30 Dez 2007, 23:52

Mensagempor Mr: Anonimo » 22 Fev 2008, 18:34

Se o google continuar comprando td desse jeito, daki uns dias vão comprar o mercadinho aki da esquina...
e eu terei q buscar meus pãezinhos.....

hehe

e um dia dominarão o mundo :shock: :?
Deus seja louvado.
Mr: Anonimo
Iniciante
Iniciante

Data de registro: 22 Fev 2008, 00:19

Mensagempor guh » 22 Fev 2008, 22:56

Se você arruma briga com uma empresa dessas.. Como Microsoft, Google, Yahoo, e empresas com alto poder, a melhor maneira é fica quieto ou então junta-se a elas..

Elas tem dinheiro, e no mundo que vivemos, o dinheiro vale muito mais que palavras e papel.. :o)

Uma reportagem que eu vi na internet.. Acho que alguns aqui conhecem a banda Inimigos do HP.. Pois então..

Umas das empresas mais conhecida em informática a Hewlett-Packard mais conhecida como HP, meteu um processo de milhões em cima da banda de pagode..

Agora me diz.. Será que inimigos da HP tem change? NÃO!
guh
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cassio0101 » 23 Fev 2008, 00:42

esse caso do inimigos da HP x HP deve terminar igual o do site mikerowesoft x microsoft que o Mike Rowe no final ganhou um x-box e um pc pra mudar o nome do site
cassio0101
Estudante
Estudante

Data de registro: 19 Abr 2005, 20:54

Mensagempor guh » 23 Fev 2008, 11:49

É.. Mais mudar o nome de uma banda é completamente diferente.. :(
guh
Aprendiz